Os diferencias da Sabor da Terra iniciam no processo impecável e seguro de higienização e sanitização em todos os produtos oferecidos, por meio da aplicação do Ozônio, considerado o maior oxidante e germicida natural existente, garantindo a qualidade, o frescor e o padrão dos produtos oferecidos.

Vantagens do uso do Ozônio no processo de higienização de alimentos hortifrútis:

  • Não deixa resíduos químicos;

  • Conserva a cor e sabor dos alimentos;

  • Aumenta a qualidade dos produtos;

  • Tem potencial para degradação de conservantes e agrotóxicos;

  • Inativa bactérias, fungos, protozoários e vírus, com a vantagem de não alterar as características nutricionais dos alimentos.

A Sabor da Terra também conta com um sistema de embalagem de alta tecnologia, o SACO BOLA.

Há produtos que não suportam o acondicionamento a vácuo por sofrerem danos físicos decorrentes da compressão do invólucro no momento da retirada da atmosfera. Além disso, verduras, por exemplo, depois de embaladas, podem constituir ambiente de alto teor de umidade relativa, devendo-se evitar, por força do acondicionamento, a sua desidratação superficial (murchamento). A conservação desses produtos é obtida pela atmosfera modificada, o que mantém as características da embalagem a vácuo sem a compressão mecânica, mantendo-se o teor de umidade relativa.

Conservar à vácuo significa coletar e excluir os gases do espaço livre da embalagem. Conservar em atmosfera modificada significa prover esse espaço, depois de excluído os gases originais, com composição gasosas de O2, CO2 e N2, conforme o alimento com o objetivo de ser eficaz e preservar essa condição por um período maior.

A insuflação da embalagem quando se obtém o "saco bola", também protege o alimento de choques mecânicos e do manuseio pelo consumidor.

Estes processos são fundamentais quando se trabalha com alimentos, para manter a higiene sem perder a qualidade e sabor.